A rede social registrou receita de US$ 590 milhões no terceiro trimestre, que de 4 % ante US$ 616 milhões no mesmo período do ano anterior
Por Redação, com Reuters - de Nova York:
O Twitter disse nesta quinta-feira que poderia atingir seu primeiro lucro no quarto trimestre, depois de fazer cortes de gastos nos últimos meses e encontrar fontes de receita além da publicidade que domina as mídias sociais.
A empresa nunca teve um trimestre rentável com base nos princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP, na sigla em inglês). Mas disse nesta quinta-feira que provavelmente terá “GAAP reatável” no quarto trimestre; se atingir fechar o período na máxima de suas próprias estimativas.
Os analistas, em média, esperavam receita de US$ 587 milhões; de acordo com a Thomson Reuters.
O Twitter também divulgou em seu relatório trimestral que descobriu um erro na forma como calculou o tamanho de sua base de usuários desde 2014; e revisou as estimativas para baixo, mas informou que a diferença foi inferior a 1%.
A empresa disse que tinha 330 milhões de usuários ativos mensais no trimestre encerrado em 30 de setembro; um aumento de 4 milhões em relação ao trimestre anterior; impulsionado pelo maior uso de notificações por email e ferramentas que encaminham as pessoas para as publicações que querem ler.
Nos Estados Unidos, onde o crescimento se estagnou no início deste ano; o número de usuários subiu de 68 para 69 milhões, disse a empresa.
Os analistas, em média, esperavam 330,4 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo e 69 milhões nos Estados Unidos; de acordo com a empresa de análise financeira FactSet.
O prejuízo
O prejuízo líquido do Twitter diminuiu para US$ 21 milhões, ou US$ 0,03 por ação, em comparação com os US$ 103 milhões, ou US$ 0,15 por ação, no mesmo período do ano anterior.
No resultado ajustado a empresa teve lucro de US$ 0,10 por ação. Os analistas, em média, esperavam um lucro de US$ 0,06 por ação, de acordo com a Thomson Reuters.
– É ótimo que eles estejam controlando despesas e gerando crescimento de Ebitda, mas os investidores querem ver um crescimento mais rápido de usuários ativos mensais e algum crescimento de receita – disse Michael Pachter, diretor-gerente da Wedbush Securities.