Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2025

Turquia prende suspeitos de ligação com o Estado Islâmico

Arquivado em:
Quinta, 09 de Novembro de 2017 às 11:35, por: CdB

Os agentes também confiscaram documentos e materiais ligados à organização durante operações nos endereços de alguns suspeitos, relatou a emissora

Por Redação, com Reuters - de Istambul:

A polícia da Turquia prendeu 111 pessoas por supostas ligações com o Estado Islâmico em Ancara e emitiu mandados de prisão para um total de 245 suspeitos na capital e em províncias próximas, relatou a agência de notícias estatal Anadolu nesta quinta-feira.

estadoislamico.jpg
Imagem ilustrativa da bandeira do Estado Islâmico

Segundo a agência, 1,5 mil policiais participaram da operação em Ancara, realizando buscas em 250 endereços. Detalhes adicionais não foram disponibilizados de imediato.

A emissora de TV CNNTurk disse que a polícia também deteve 27 suspeitos na cidade de Bursa, incluindo alguns cidadãos sírios, por supostas ligações com o Estado Islâmico.

Os agentes também confiscaram documentos e materiais ligados à organização durante operações nos endereços de alguns suspeitos, relatou a emissora.

Exército da Síria

O Exército da Síria e seus aliados tomaram Albu Kamal, o último bastião do Estado Islâmico em solo sírio; o que representa o fim do projeto do grupo radical na região; disse o comando-geral do Exército nesta quinta-feira.

Em um comunicado, o Exército informou que agora ataca os bolsões derradeiros do Estado Islâmico no deserto do leste do país.

– A libertação da cidade de Albu Kamal é muito importante porque sinaliza o colapso geral do projeto da organização terrorista Daesh (Estado Islâmico) na região – disse o comunicado do comando-geral.

Recentemente o Exército sírio, ao lado do libanês Hezbollah e outras milícia xiitas; e com apoio de Irã e Rússia, recuperou porções de terra do Estado Islâmico.

Albu Kamal, no rio Eufrates, está localizado em Deir al-Zor, província do leste sírio que faz fronteira com o Iraque.

Na quarta-feira, durante a batalha, forças do Hezbollah entraram no Iraque; e as Forças de Mobilização Popular iraquianas cruzaram para a Síria para ajudarem a capturar a cidade; disse um comandante da aliança pró-Damasco à Reuters na quarta-feira.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo