Os turistas europeus assaltados na quinta-feira ao chegarem à cidade contarão com a proteção de um guarda municipal à paisana, que os acompanhará o dia todo, até a próxima terça-feira. Eles receberão uma ajuda de custo para se manterem, terão uma van e um guia de turismo à disposição e poderão fazer passeios e refeições em restaurantes e hotéis gratuitamente. Mesmo assim, o grupo antecipou a volta para casa em quatro dias.
As ofertas foram feitas nesta sexta-feira pelo secretário estadual de Turismo, Eduardo Paes, representantes da Riotur (do município) e da rede hoteleira, numa reunião com os turistas no hotel Orla, em Copacabana, onde parte deles está hospedada. Apesar de ainda assustados com o assalto, ocorrido na madrugada de ontem, os estrangeiros - três croatas, dois alemães e um austríaco - se disseram satisfeitos com a atenção dispensada pelas autoridades.
Ainda não há pistas dos assaltantes dos europeus. O delegado Gilberto Ribeiro, novo chefe de Polícia Civil do Rio, disse que o assalto foi uma "situação atípica" - apesar de outros turistas já terem sido roubados na saída do aeroporto. Ribeiro determinou que seja feita investigação específica deste tipo de crime.
Turistas assaltados no Rio terão proteção até terça-feira
Arquivado em:
Sexta, 05 de Janeiro de 2007 às 18:54, por: CdB