Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2025

Turista taiwanês permanece desaparecido em Manaus

Arquivado em:
Terça, 16 de Janeiro de 2007 às 14:22, por: CdB

O turista taiwanês Shih Yen Peng está desaparecido desde a tarde do último domigo, quando uma embarcação do tipo 'voadeira' virou no Rio Negro, próximo à Praia Assatuba, a cerca de 20 quilômetros de Manaus. As primeiras informações davam conta de que o turista era chinês.

De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação levava sete passageiros e o condutor da 'voadeira' Fabiano Jaime Oliveira da Silva. Os outros passageiros eram: Sarah Rice Cassidy, Roland Zua Over Krakçaeis, Bjõnn Tobias Otervall, Jonas Nils Uno Axelsson, Wilhemus Hendrirus Smits e a brasileira Fernanda de Paulo França.

De acordo com um jornal local, a Capitania dos Portos informou que os turistas estavam sendo levados para um passeio oferecido pelo hotel em que estavm hospedados e o acidente ocorreu após uma forte ventania. Seis turistas conseguiram chegar nadando até a Praia Assatuba. Eles disseram que nadaram durante cerca uma hora, depois que o barco virou, até chegarem à praia e a ecreditam que Peng não teve fôlego para nadar.

A Capitania dos Portos informou que foi comunicada do acidente às 16h30 de domingo. À
noite, as buscas ao turista foram suspensas e reiniciadas na manhã do dia seguinte. Às 15h30 de segunda-feira, pescadores encontraram a 'voadeira' na Praia Assatuba. O comandante do 9º Distrito Naval, almirante Gerson Ravanelli, determinou que fosse instaurado inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente. Os passageiros começaram a ser ouvidos na segunda-feira. O inquérito está previsto para terminar em 90 dias.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo