Durante a madrugada desta quarta-feira, policiais do 12º Batalhão da PM de São Paulo foram chamados para controlar um tumulto na unidade Vila Mariana do Centro de Referência da Criança e do Adolescente (Cerca).
O centro, que foi inaugurado há 45 dias, é subordinado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e abriga 23 crianças e adolescentes, sendo 17 meninos e seis meninas.
Cinco educadores que trabalham no local não conseguiram conter o tumulto, que começou depois que os meninos tentaram invadir o quarto das garotas.
Ao serem impedidos de entrar no alojamento e terem a luz do prédio cortada, eles começaram a quebrar janelas, portas e escadas.
A Polícia Militar foi acionada e enviou viaturas. Desarmados, os policiais entraram no centro de referência, para acabar com a confusão.
Segundo os funcionários do centro, os jovens teriam usado solventes, quando saíram para jogar futebol fora das dependências do centro.
O Centro de Referência acolhe crianças e adolescentes que estão em situação de risco pessoal e social. Meninos e meninas que sofrem abuso sexual dos pais e vivem nas ruas.
Tumulto em centro de ajuda a adolescentes em São Paulo
Arquivado em:
Quarta, 27 de Dezembro de 2006 às 11:12, por: CdB