Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2025

Trump proíbe negociações com títulos de dívida da Venezuela e da PDVSA

Arquivado em:
Sexta, 25 de Agosto de 2017 às 12:09, por: CdB

O decreto proíbe negócios com novos títulos de dívida emitidos pelo governo da Venezuela e por sua companhia estatal de petróleo, a PDVSA

Por Redação, com Reuters - de Washington:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto presidencial proibindo negócios com títulos de dívida de certos setores públicos da Venezuela para pressionar o governo do presidente Nicolás Maduro e combater sua “tirania”, disse a Casa Branca nesta sexta-feira.

trump-8.jpg
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O decreto proíbe negócios com novos títulos de dívida emitidos pelo governo da Venezuela; e por sua companhia estatal de petróleo, a PDVSA.

Mas a Casa Branca disse que o decreto permite que o Tesouro forneça licenças para outras transações comerciais e humanitárias. Incluindo financiamento para trocas comerciais, exportações e importações de petróleo e transações que envolvam apenas a unidade dos Estados Unidos da PDVSA, a Citgo.

ONU

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse nesta sexta-feira que as sanções dos Estados Unidos contra a Venezuela; são uma mensagem forte ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de que os EUA não irão tolerar uma “ditadura” no país sul-americano.

Haley afirmou ainda, na sede da Organização das Nações Unidas em Nova York; que não recebeu solicitação para se encontrar na ONU com o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, que está visitando a ONU.

Campanha

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciará na próxima semana uma campanha intensa; para convencer a população da necessidade de uma reforma tributária; mudando seu foco na tentativa de obter uma grande vitória no Congresso até o fim do ano. De acordo com o jornal Financial Times desta sexta-feira.

O diretor do Conselho Econômico Nacional dos EUA, Gary Cohn; disse ao jornal em entrevista que Trump irá iniciar a campanha pela reforma tributária; com um discurso na quarta-feira no Missouri; o primeiro de uma série de pronunciamentos que fará em busca do apoio da população à reforma.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo