Tornados e fortes tempestades atingiram o Estado americano da Flórida nestas quinta-feira e sexta-feira, deixando pelo menos 14 pessoas mortas, de acordo com informações de autoridades locais.
Os tornados arrancaram tetos de diversas casas e deixaram milhares de quarteirões sem energia elétrica na região central do Estado. Os piores danos e a maior parte das mortes ocorreram no condado Lake. Equipes de resgate do Estado informaram que estão a caminho do local.
A tempestade atingiu o condado durante a noite de quinta-feira, quando grande parte dos moradores estava dormindo. As 14 mortes foram confirmadas por Christopher Patton, um funcionário do departamento de operações de emergência do condado Lake. Segundo ele, três pessoas morreram na cidade de Lady Lake, onde dezenas de casas e a igreja local foram destruídas.
Outras 11 pessoas morreram em Paisley. Autoridades disseram que ainda há corpos sendo procurados nos destroços. O governador da Flórida, Charlie Crist, declarou Estado de Emergência em quatro condados.
- Nossa prioridade hoje é procurar e resgatar -, afirmou o governador.
Tornardo deixa pelo menos 14 pessoas mortas na Flórida
Arquivado em:
Sexta, 02 de Fevereiro de 2007 às 17:07, por: CdB