Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2025

TJ-SP diminui pena de atirador do shopping Morumbi

Arquivado em:
Terça, 30 de Janeiro de 2007 às 19:01, por: CdB

O Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu nesta terça-feira a pena de Mateus da Costa Meira de 110 anos e seis meses de prisão para 48 anos e nove meses. Ele foi condenado por atirar contra a platéia e matar três pessoas que estavam no cinema do MorumbiShopping, em São Paulo, em 1999.

Em decisão unânime, os desembargadores Bittencourt Rodrigues, Helio de Freitas e Barbosa de Almeida entenderam "que os crimes cometidos tratavam de uma única conduta", segundo o TJ. Portanto, foram aplicadas as penas de 29 anos e três meses de prisão para os três homicídios consumados e 19 anos e seis meses para os quatro tentados.

Com a sentença, o TJ mudou o entendimento da 1ª Vara do Júri, de que as penas pelas três mortes e quatro tentativas deveriam ser somadas. Desta vez, os magistrados entenderam que os crimes decorreram de uma mesma ação e que, por isso, deve ser aplicada a pena mais grave aumentada de um sexto até a metade.

O crime ocorreu na noite de 3 de novembro de 1999. Na ocasião, Meira, armado com uma submetralhadora 9 mm, atirou contra as pessoas que assistiam ao filme "Clube da Luta", na sala 5 do cinema. Ele cursava o 6º ano de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo