Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Tite fará poucos testes até a Copa do Mundo

Arquivado em:
Quarta, 11 de Outubro de 2017 às 11:01, por: CdB

Tite disse também que os três goleiros ainda não estão definidos, após testar Ederson na vaga do titular Alisson contra o Chile

Por Redação, com Reuters - de São Paulo

A oito meses da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite afirmou estar satisfeito com o desempenho da seleção brasileira e pretende priorizar o fortalecimento da equipe em vez de realizar muitos testes, e acredita que a Argentina mereceu a classificação para o Mundial.

tite.jpg
Tite abraça Neymar durante jogo Brasil x Chile

O Brasil terminou as eliminatórias sul-americanas em primeiro lugar, com 41 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Uruguai. Desde que Tite assumiu a seleção, no ano passado, foram 12 jogos oficiais, com 10 vitórias, incluindo a da noite de terça-feira por 3 a 0 sobre o Chile, e apenas dois empates.

Até o Mundial de 2018, o treinador terá alguns amistosos para acertar a seleção.

– Eu gostaria de experimentar mais, mas tenho um dilema: ou fortalece para os grandes jogos ou fica testando em demasia, e com o pouco número de jogos que eu tenho, (a escolha) é pelo fortalecimento da equipe – disse Tite em entrevista coletiva após a partida contra os chilenos em São Paulo.

O treinador, no entanto, descartou que o grupo esteja fechado e apontou a lateral-esquerda como um exemplo de dúvida, afirmando que Marcelo, Filipe Luís e Alex Sandro disputam duas vagas.

Tite disse também que os três goleiros ainda não estão definidos; após testar Ederson na vaga do titular Alisson contra o Chile. O terceiro goleiro convocado para a última rodada das eliminatórias foi Cássio.

Favorito

Para Tite, o Brasil é um dos favoritos para a Copa do Mundo, pelo desempenho e resultados obtidos nos últimos jogos.

– O futebol que a equipe está apresentando me deixa feliz... tem troca de passes para depois verticalizar, marcação posicional. Resgata aquilo que penso de futebol, e associa efetividade; com beleza e ganhar jogos, mostrando que essas coisas não são conflitantes – afirmou, destacando não saber o limite de sua equipe.

– Eu não tenho a capacidade de projetar o que vai ser lá na frente. Não sei qual o limite. Mas a cada dificuldade e adversário, ela (equipe) vai se mostrando.

No entanto, Tite destacou que os jogadores do Brasil precisam aprender a lidar melhor com as provocações; citando algumas discussões no jogo com os chilenos. “Tem que saber administrar esses momentos, tem que ter maturidade e melhorar”, disse.

França e Alemanha

Tite citou França e Alemanha como outras favoritas para a Copa do Mundo do ano que vem; e aprovado a classificação da Argentina na última rodada das eliminatórias.

– Eles fizeram por merecer, não era um jogo só, mas uma regularidade... talvez tenham se valido da qualidade do Messi – afirmou Tite, ao saber que Lionel Messi marcou os três gols da vitória sobre o Equador por 3 a 1 fora de casa.

A quarta seleção sul-americana classificada é a Colômbia; enquanto o quinto colocado Peru disputará uma repescagem contra a Nova Zelândia, e Tite não escondeu sua torcida pelos peruanos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo