Segundo a Polícia Militar, o policial reagiu e houve troca de tiros. O suspeito de praticar o roubo, que estava com uma pistola 9 mm, morreu no local
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:
Uma tentativa de roubo a um policial militar resultou em troca de tiros na madrugada desta segunda-feira, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O agente estava em um posto de gasolina na rua 24 de Maio, no Méier, quando um criminoso tentou assaltá-lo.
Segundo a Polícia Militar, o policial reagiu e houve troca de tiros. O suspeito de praticar o roubo, que estava com uma pistola 9 mm, morreu no local. Já o policial ficou ferido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Pasteur, no Méier, onde foi medicado e liberado em seguida.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o policial é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Andaraí. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da capital.
Violência
Foi enterrado no domingo em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o polícial militar (PM) Diogo Bernardo Alcântara. O militar teve seu carro alvejado no sábado em Niterói, também no Grande Rio, quando saía do trabalho. O ataque aconteceu em uma área próxima ao Morro da Grota.
O caso do cabo da PM está sendo investigado pela Polícia Civil. Diogo Alcântara foi o 37º policial assassinado este ano, 35 deles eram policiais militares.
No sábado, o soldado da Polícia Militar Alexandre Antônio da Silva, de 32 anos, foi ferido a durante uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro. O policial teve alta neste domingo do Hospital Municipal Salgado Filho, para onde tinha sido levado.
PM morto no Recreio
O subtenente reformado da Polícia Militar, Anderson Claudio da Silva, de 48 anos, foi assassinado na noite de terça-feira, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Seu corpo foi encontrado dentro de um veículo; que tinha várias marcas de tiro, na praça Miguel Osório, no Recreio dos Bandeirantes.
Com o ex-policial, foi encontrada uma arma. Depois da ocorrência, os policiais do Batalhão do Recreio (31º BPM) encontraram um ex-policial militar; que estava ferido e tinha uma pistola dentro do carro. Ele foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, sob custódia por suspeita de participação no assassinato.
As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a Polícia Civil, a perícia no local do crime já foi realizada. Os agentes buscam imagens e testemunhas do assassinato. Com a morte do subtenente, sobe o número de policiais mortos vítimas da violência este ano no Rio de Janeiro.