Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2025

Tentativa de assalto e tiroteio nas ruas da Glória

Arquivado em:
Quinta, 21 de Dezembro de 2006 às 10:11, por: CdB

As ruas da Glória, no fim da noite da última quarta-feira, foram palco de perseguição e tiroteio por causa de uma tentativa de assalto. 

Três pessoas foram baleadas - um policial militar, um garçom e um assaltante. Outro bandido quebrou o braço durante fuga. Nenhum deles corre risco de vida.
 
Tudo começou quando dois homens armados chegaram ao Restaurante Braseirinho da Glória, na Rua Cândido Mendes 16, e renderam o comerciante Antonio Soares, que se preparava para fechar o estabelecimento.
 
O sargento Marco Antonio de Melo, lotado no 2º BPM (Botafogo), que era o último cliente no local, reagiu. Na troca de tiros, o policial foi atingido no abdome e no ombro e o garçom Jesus Rodrigues de Mesquita, 34 anos, no tórax.
 
Os bandidos tentaram fugir em um Palio KUF-9051, de Nilópolis, onde um terceiro assaltante os esperava.

Uma viatura da PM passava pelo local nesse momento e perseguiu o carro dos bandidos, que entrou na contramão na Rua da Glória.

Cercados por viaturas e sob forte tiroteio, eles abandonaram o carro em frente ao Bar Amarelinho da Glória e fugiram a pé pela Rua do Outeiro. Dois deles acabaram capturados.

Roberto Amorim Alves, 20 anos, foi baleado no pé e Francisco Ferreira, 19 anos, caiu e quebrou o braço durante a fuga. Eles foram medicados no Hospital Miguel Couto, na Gávea, e, logo depois, foram levados para 9ª DP (Catete) e autuados.

O garçom foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e submetido a cirurgia. O policial militar foi levado por colegas para o Hospital Central da PM, no Estácio, Zona Norte.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo