As tempestades de inverno na região central dos EUA mataram, até agora, no mínimo 23 pessoas em Oklahoma e bloquearam os transportes nessa região do país na quarta-feira, informaram autoridades. As tempestades eram parte de um sistema meteorológico que se movia pela região central dos Estados Unidos na última semana. Enquanto meteorologistas esperam que o tempo frio diminua na região da costa do Golfo na quinta-feira, eles também prevêem neve e chuva no Kansas, Oklahoma e no norte do Texas na sexta-feira.
Quinze pessoas morreram em acidentes de carro em ruas congeladas do Estado, sete morreram de hipotermia e uma morreu numa queda, segundo autoridades. Muitos dos 18 mil moradores da cidade de McAllister, em Oklahoma, tiveram de ficar em abrigos de igrejas, pois a cidade está sem energia elétrica desde sexta-feira.
Neve em Malibu
A normalmente ensolarada praia de Malibu foi coberta de neve, por algumas horas, na noite desta quarta-feira, pela primeira vez em 20 anos. As montanhas que cercam Malibu, uma área repleta de casas de celebridades na costa do oceano Pacífico, ficaram cobertas de neve, o que provocou caos no trânsito da região.
A rara frente fria na terra das palmeiras e céu azul segue-se a noites de baixas temperaturas nas regiões norte e central da Califórnia, que já causaram prejuízos de um bilhão de dólares nas plantações de laranja, morangos e abacate.