Temer, de 77 anos, passou no mês passado por uma raspagem para diminuir o tamanho da próstata, após ter sofrido um episódio de obstrução do canal uretral.
Por Redação - de São Paulo e Brasília
O presidente de facto, Michel Temer (PMDB), viajou a São Paulo, nesta sexta-feira. Seguiu para uma revisão da cirurgia a que foi submetido recentemente na próstata. Os médicos querem avaliar, ainda, novos exames para aferir a necessidade da realização de um cateterismo, disseram fontes à reportagem do Correio do Brasil, ligadas à equipe médica do peemedebista.
Temer, de 77 anos, passou no mês passado por uma raspagem para diminuir o tamanho da próstata; após ter sofrido um episódio de obstrução do canal uretral. Pouco antes, também em outubro, o ex-vice-presidente — que assumiu o posto após a queda da presidenta deposta Dilma Rousseff — passou por uma bateria de exames. Os médicos constataram uma obstrução parcial da artéria coronária. Contudo, na ocasião, ele não foi submetido ao procedimento de cateterismo e tem feito tratamento com remédios.
O septuagenário tinha apenas uma agenda pública nesta sexta-feira, em Brasília. Às 10h, reuniu-se com o chefe do Itamaraty e o ministro das Relações Exteriores do México, Luis Videgaray. Em seguida, embarcou para a capital paulista e seguiu ao Hospital Sírio-Libanês.