Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Taxa de desemprego cai no Rio de Janeiro

Arquivado em:
Terça, 30 de Janeiro de 2007 às 08:01, por: CdB

A taxa de desemprego no município do Rio de Janeiro registrou queda de 1 ponto percentual em dezembro. Os dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apurou ainda que, em relação à dezembro de 2005, a taxa de desocupação se manteve estável.

De acordo com o IBGE, a taxa de desocupação para o município do Rio de Janeiro foi estimada em 5,9%, mantendo-se estável frente a dezembro de 2005 e caindo 1,0 ponto percentual em relação a novembro de 2006. Entre 2004 e 2006, as taxas de desocupação total e por sexo revelaram queda, que foi mais significativa entre as mulheres. No último mês de 2006, o município do Rio registrou um total de 2,778 milhões de pessoas ocupadas.

Rendimento real

Outro aspecto abordado pela pesquisa do IBGE foi o rendimento real da população fluminense. A população ocupada teve um ganho de 3,2% nos rendimentos em relação a novembro e estabilidade com relação a dezembro do ano anterior. Com isso, o rendimento desta faixa da população manteve-se em R$ 1.270,80.

O aumento em relação a novembro decorreu dos ganhos nos rendimentos médios dos empregados com carteira e sem carteira de trabalho assinada no setor privado, e dos trabalhadores por conta própria (3,2%, 6,3% e 1,5%, respectivamente). No ano, o rendimento de todas as categorias ocupacionais investigadas se reduziu.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo