Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2025

Suspeito de participar de ataques a ônibuns em dezembro é preso

Arquivado em:
Quarta, 24 de Janeiro de 2007 às 16:21, por: CdB

Uma operação realizada nesta quarta-feira, na favela Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, prendeu o traficante conhecido como Doca, que teria participação nos ataques a ônibus no Rio, em dezembro do ano passado. Na ação, cinco pessoas morreram, um suspeito ficou ferido e 15 foram presos. Foram apreendidos uma escopeta, um fuzil, seis pistolas, um revolver, quatro granadas, um rádio, três celulares e grande quantidade de munição e drogas.

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, ressaltou que, apesar da violência do confronto, não houve nenhum policial ferido.

- Esta operação é o primeiro fruto do trabalho de inteligência que está sendo feito pela Secretaria. Ela se destinava a repressão a tráfico de drogas, armas e munição e cumprimento de diversos mandatos de prisão -, contou.

Segundo Beltrame, a Vila Cruzeiro era o reduto e o depósito de armas de uma das principais facções do crime organizado do Rio. O secretário negou relatos de que algumas equipes policiais correram riscos devido à falta de munição durante a operação, embora tenha reconhecido que "alguns detalhes" podem ser revistos em planos de operações futuras.

A ação contou com policiais Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae), da Coordenadoria de Recursos Especias (Core), da Coordenadoria de Vias Especiais, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Grupamento especial tático-móvel (Getam), além da presença de cães da Polícia Militar. O número de mortos e suspeitos presos ainda não foi confirmado.

Os policiais procuravam os traficantes que participaram dos ataques a alvos civis e à polícia em dezembro de 2006. Além de ônibus, bandidos metralharam delegacias e postos da Polícia Militar.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo