Representantes de movimentos e organizações populares dos cinco países do Mercosul entregam, nesta sexta-feira, aos chefes de Estado, a declaração final da 1ª Cúpula Social do Mercosul, realizada em Brasília nos dias 13 e 14 de dezembro de 2006. Será durante a 32ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul, que se realizou no Hotel Copacabana Palace. A comissão que entregou o documento estava acompanhada pelo ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, que coordenou a 1ª Cúpula Social.
O documento foi referendado por mais de 500 representantes da sociedade civil dos países-membros do bloco econômico e de países associados, como o Chile e Bolívia. Ele contém recomendações para o fortalecimento da agenda social e da participação dos movimentos sociais no processo decisório do Mercosul.
Encontro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta, de café da manhã com o presidente da Argentina, Néstor Kirchner. Em seguida, no terraço do hotel, posou para a foto oficial dos chefes de Estado presentes à Cúpula do Mercosul e, em seguida, integrou a reunião de cúpula.
À tarde, Lula deixou o Copacabana Palace com destino à capital paulista