Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2025

Sobe para 28 o número de vítimas decorrentes das chuvas no Rio

Arquivado em:
Segunda, 15 de Janeiro de 2007 às 17:09, por: CdB

O número de vítimas causadas pelas fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro aumentou para 28. Foi encontrado neste domingo o corpo da vítima, identificada como Fernando Pires Plácido, foi resgatada no Rio Grande, no bairro de Capivari, em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio. No dia do desaparecimento o rio estava três metros acima do seu nível. De acordo com o prefeito de Bom Jardim, Affonso Monnerat, a vítima era um pescador e estava acostumado com o rio.

- Foi um acidente. A causa da morte é afogamento. O rio estava cheio por causa da chuva -, disse.

Porém, a Defesa Civil estadual mantém o número de óbitos em 27. Segundo os bombeiros, ele estava desaparecido desde o dia cinco deste mês. Com isso, sobe para 28 o número de mortos por causa das enchentes no estado. Segundo a Defesa Civil, 7.782 pessoas estão desabrigadas e 18.958 desalojadas. Nova Friburgo é um dos municípios mais atingidos, contabilizando o maior número de vítimas fatais: 11.

Os municípios da Região Serrana tentam se recuperar dos estragos causados pela chuva, mas se preocupam com novos temporais. A Defesa Civil está em alerta.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo