Na próxima fase, Sinner enfrentará o canadense Félix Auger-Aliassime, atual 27º colocado no ranking mundial e que vem de vitórias consistentes.
Por Redação, com ANSA – de Nova York
O tenista número 1 do mundo, Jannik Sinner, venceu o derby italiano contra Lorenzo Musetti (10º) e avançou para as semifinais do US Open, último Grand Slam da temporada.

Após a vitória avassaladora sobre Alexander Bublik (24º) nas oitavas, Sinner também não tomou conhecimento de seu compatriota e fechou a partida em 3 sets a 0, após duas horas, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.
– Estou contente por chegar a mais uma semifinal de Grand Slam – afirmou o número 1 do mundo, que é o atual campeão do US Open e em 2025 já conquistou o Aberto da Austrália e Wimbledon, além de ter sido vice-campeão em Roland Garros.
Na próxima fase, Sinner enfrentará o canadense Félix Auger-Aliassime, atual 27º colocado no ranking mundial e que vem de vitórias consistentes sobre Alexander Zverev (3º) na terceira rodada, sobre Andrey Rublev (15º) nas oitavas e sobre Alex de Minaur (8º) nas quartas.
Grandes dificuldades
O italiano está em desvantagem no confronto direto com Auger-Aliassime (1×2), porém derrotou o canadense recentemente no Masters 1000 de Cincinnati por 2 sets a 0 sem grandes dificuldades, com parciais de 6-0 e 6-2.
Já a outra semifinal será entre o espanhol Carlos Alcaraz (2º) e o sérvio Novak Djokovic (7º), que tenta conquistar seu 25º Grand Slam antes de encerrar a carreira mais vitoriosa da história do tênis.
O US Open também valerá a liderança do ranking mundial: Sinner tem quase 2 mil pontos de vantagem sobre Alcaraz, mas, como defende o título, precisará ser campeão caso o espanhol avance para a final se quiser manter a dianteira.