A ucraniana abriu 3-0 no primeiro set, e depois apenas administrou a vantagem. Na segunda parcial, a romena chegou a fazer 2-0, mas viu a adversária reagir e perdeu por 6-4
Por Redação, com EFE - de Cingapura:
Ainda líder do ranking, a romena Simona Halep foi eliminada do WTA Finals nesta sexta-feira em Cingapura com uma derrota para a ucraniana Elina Svitolina e corre o risco de perder o posto de número 1 do mundo para a tcheca Karolina Pliskova.
Halep entrou em quadra no Singapore Indoor Stadium obrigada a vencer para se classificar pelo Grupo Vermelho, mas perdeu por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h10min, e "morreu abraçada" à adversária. Svitolina já não tinha chances de passar de fase porque na partida preliminar a francesa Caroline Garcia bateu a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
A ucraniana abriu 3-0 no primeiro set, e depois apenas administrou a vantagem. Na segunda parcial, a romena chegou a fazer 2-0, mas viu a adversária reagir e perdeu por 6-4.
Agora, para fechar o ano como número 1, Halep terá de torcer para Pliskova não ser campeã do Finals. A tcheca, líder do Grupo Branco, jogará contra Wozniacki nas semifinais, enquanto Garcia medirá forças com a americana Venus Williams.
Martina Hingis
A suíça Martina Hingis, de 37 anos, anunciou na quinta-feira que se aposentará após o WTA Finals, em Cingapura; competição na qual se classificou para as semifinais ao lado da taiwanesa Chan Yung-Jan.
– A despedida oficial acontecerá apenas depois do último jogo, que espero que seja no domingo – disse Hingis ao jornal suíço "Blick".
No Finals, a multicampeã almeja o último título da carreira. Ela e Chan jogarão contra a húngara Timea Babos e a tcheca Andrea Hlavackova por uma vaga na decisão.
Hingis iniciou a carreira profissional em 1994 e desde então conquistou 43 títulos em simples, incluindo sete Grand Slams, e 57 em duplas, com 13 'majors'.