Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Setor agrícola será beneficiado com ações emergenciais

Arquivado em:
Sexta, 26 de Janeiro de 2007 às 09:10, por: CdB

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, afirmou, nesta sexta-feira, que a expectativa do governo é de que as obras emergenciais iniciadas nas regiões Norte e Serrana, devido aos estragos causados pelas chuvas que castigaram o Estado nas últimas semanas, sejam finalizadas nos próximos 50 dias.

Áureo informou que a verba de R$ 1,8 milhão, anunciada esta semana pelo governador Sérgio Cabral para ser aplicada na recuperação do setor agrícola, dos municípios mais atingidos, será investida no reforço de máquinas de grande porte para facilitar o trabalho de escoamento da água das enchentes a ser realizado pela Serla (Superintendência Estadual de Rios e Lagoas) e pela Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural).

O secretário também destacou o acordo assinado entre o governo do Estado e o Banco do Brasil, que prevê a prorrogação das dívidas dos produtores rurais e a criação de um novo crédito agrícola, para que o setor tenha condições de se recuperar dos prejuízos causados pelas chuvas.

- Para minimizar esta perda dos produtores é necessário replantar a lavoura e dar, com isso, condições para que o setor tenha possibilidade de gerar renda a partir da cana de açúcar, no caso da Região Norte, e das hortaliças, na Região Serrana - informou. Segundo Áureo, o acordo já está valendo e serão passadas instruções às agências do Banco do Brasil e à Emater para que o processo seja agilizado e os recursos cheguem o mais rapidamente aos agricultores.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo