O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), confirmou nesta quarta-feira que o Metrô suspendeu o pagamento das obras da futura Estação Pinheiros, da linha 4 (amarela), onde ocorreu o desabamento na última sexta-feira. Porém, Serra garantiu que o governo não cogita suspender a construção da linha amarela.
- Isso foi uma medida administrativa tomada pelo Metrô, o consórcio foi avisado e não foi nenhuma surpresa -, afirmou.
Serra disse que o governo ainda precisa analisar se o prazo de entrega da primeira fase da linha amarela, dezembro de 2008, poderá ser cumprido. Na avaliação do governador, não é correto atribuir o acidente ao fato de a futura linha amarela ser uma Parceria Público-Privada (PPP).
- A avaliação que eu faço é que não tem nada a ver a PPP com o acidente e os fatos que ocorreram na Estação Pinheiros. A PPP se refere à compra de trens e à operação desta linha do metrô. Não tem nada a ver com a construção -, explicou.
Serra assegurou que o governo do Estado e o Metrô darão todas as informações possíveis ao Ministério Público (MP), que anunciou ontem que vai investigar as causas do acidente. O governo também contratou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que fará estudos para identificar os motivos do desabamento.
Serra confirma que pagamento das obras da linha 4 foi suspenso
Arquivado em:
Quarta, 17 de Janeiro de 2007 às 18:44, por: CdB