O governador Sérgio Cabral decretou nesta quinta-feira situação de emergência nos municípios atingidos pela forte chuva dos últimos dias no estado. Os decretos foram elaborados com base nos relatórios de Avaliação de Danos (Avadans) apresentados pelos municípios, que visam agilizar a liberação dos recursos para o socorro às cidades.
Depois do decreto, esse documento será levado pela Subsecretaria de Defesa Civil a Brasília, onde será protocolado na Secretaria Nacional de Defesa Civil. Os relatórios serão analisados pelo órgão federal, que se encarregará de liberar os R$ 25 milhões destinados pelo governo federal para o socorro aos municípios.
O governador decretou situação de emergência nos seguintes municípios:
São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Aperibé, Araruama, Nova Friburgo, Itaocara, Macuco, Duas Barras, Cordeiro, Cardoso Moreira, Teresópolis, Três Rios, Nova Iguaçu, Sapucaia, Trajano de Moraes, Petrópolis, Teresópolis, São Fidélis, Carmo, Bom Jardim, Areal, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Campos dos Goytacazes e Cambuci.
Em caráter emergencial devido aos estragos provocados pelas fortes chuvas, o governo do estado realiza no próximo fim de semana, em Nova Friburgo, o primeiro evento do Plano de Ação do Governo do Estado. Serão mobilizados dezenas de técnicos que vão oferecer serviços de emissão de documentos, vacinação e balcão de empregos, além de outros serviços.
Sérgio Cabral decreta situação de emergência em 29 municípios
Arquivado em:
Quinta, 18 de Janeiro de 2007 às 18:58, por: CdB