Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2025

Sergio Aguero cogita deixar Manchester City em 2019

Arquivado em:
Quinta, 09 de Novembro de 2017 às 10:53, por: CdB

O jogador da seleção argentina trocou o Atlético de Madri pelo City em 2011, tendo iniciado sua carreira profissional com o time de Buenos Aires aos 15 anos de idade

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O atacante Sergio Aguero, do Manchester City, disse nesta quinta-feira que pode deixar o time quando seu contrato vencer em 2019 para jogar em seu clube de infância, o Independiente, na Argentina.

sergio.jpg
O atacante Sergio Aguero, do Manchester City

O jogador da seleção argentina trocou o Atlético de Madri pelo City em 2011; tendo iniciado sua carreira profissional com o time de Buenos Aires aos 15 anos de idade.

O jogador de 29 anos tem sido excelente ao longo de seis anos no estádio Etihad; e recentemente ultrapassou a marca de 117 gols de Eric Brook, tornando-se o maior artilheiro do clube.

– Foi noticiado que o Milan e o Real Madrid me queriam e; não sei onde o li. Mas disseram ‘eles acabaram de destruir o sonho do Independiente’ – disse Aguero aos repórteres.

– Mas a ideia sempre foi voltar ao Independiente quando meu contrato com o City terminar em 2019. Tenho a opção de renová-lo por mais um ano com o City, que é a prioridade. Mas sempre é uma opção.

Atualmente Aguero se prepara com a Argentina para amistosos com a Rússia, no sábado, e com a Nigéria, três dias depois.

Técnico da Inglaterra

O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, preferiu ser positivo nos preparativos de amistosos com Alemanha e Brasil; depois de perder vários jogadores devido a lesões; dizendo gostar de ter a chance de testes rostos novos antes da Copa do Mundo de 2018.

O trio Dele Alli, Harry Kane e Harry Winks, todos do Tottenham Hotspur, foi cortado da convocação inicial de 25 nomes para as partidas, enquanto Fabian Delph, Raheem Sterling e Jordan Henderson também tiveram que se afastar.

Os ingleses recebem a campeã mundial Alemanha em Wembley na sexta-feira e o Brasil quatro dias depois.

O elenco desfalcado permitirá a Southgate usar uma formação com vários jogadores jovens, como Tammy Abraham, Joe Gomez e Ruben Loftus-Cheek, convocados pela primeira vez para a seleção.

– O período entre a classificação e o torneio tem que ter um elemento de experimentação – disse Southgate em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

– Se não tentarmos coisas nestes jogos, quando tentaremos? A Alemanha levou um time realmente jovem à Copa das Condeferações, achei que o que eles fizeram foi brilhante.

– Gostei desta semana. Novos jogadores chegando e dois grandes jogos nos esperando. Tiraremos mais destes jogos do que qualquer um dos jogos de classificação.

Southgate minimizou qualquer especulação sobre uma discussão ‘clube versus seleção’ no tocante ao preparo dos jogadores.

Na quarta-feira, o treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, disse que Kane, seu maior artilheiro, estará apto para a partida contra o Arsenal na liga inglesa no dia 18 de novembro.

Indagado se está convencido de que todos os jogadores que tiveram que se afastar realmente se contundiram, Southgate respondeu: “Sim, com certeza”.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo