Foi preso na segunda-feira um dos seqüestradores mais procurados do país. Alexandre Ferreira Viana, 30 anos, estava em um quiosque em Praia Grande (a 86 km da capital) com sua mulher, Regiane de Souza Maciel, 28 anos, quando foi detido pelos policiais da divisão anti-sequestro do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC).
O seqüestrador, conhecido como "Gordo", fugiu da antiga Penitenciária do Estado, no Carandiru, há três anos, e era procurado pela Polícia Civil. Nos últimos dias, a polícia acompanhou os movimentos de Viana monitorando seu telefone e o de sua mulher.
Desde que escapou da prisão, Viana participou de pelo menos seis seqüestros e teria recebido no total cerca de R$ 2 milhões em resgates. Em 2004, ele teria encomendado o rapto de uma menina de dois anos em São Sebastião (a 214 km da capital paulista). A menina estava dentro de um carrinho de bebê, passeando com a babá, quando foi levada.
De acordo com a polícia, ele também teria comandado o seqüestro de um adolescente e 17 anos, no Paraná. Na tarde desta terça-feira, o criminoso será apresentado na divisão anti-sequestro do Deic, na Rua Jaraguá, na região Central de São Paulo.
Sequestrador conhecido como 'Gordo' é preso em Praia Grande
Arquivado em:
Terça, 26 de Dezembro de 2006 às 19:21, por: CdB