Rio de Janeiro, 24 de Julho de 2025

Seop realiza demolição de nove construções irregulares em Guaratiba

Arquivado em:
Terça, 03 de Junho de 2025 às 14:58, por: CdB

Os imóveis residenciais possuem dois pavimentos e estão em fase de alvenaria, emboço e encontram-se desocupadas.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Oeste III realizam, nesta terça-feira, a demolição de nove construções irregulares na Rua Diogo Jácome, em Guaratiba.

Seop realiza demolição de nove construções irregulares em Guaratiba | As construções foram erguidas em área pública, nos fundos de unidades municipais
As construções foram erguidas em área pública, nos fundos de unidades municipais

Os imóveis residenciais possuem dois pavimentos e estão em fase de alvenaria, emboço e encontram-se desocupadas. Engenheiros da Prefeitura do Rio estimam um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão aos responsáveis.

As construções foram erguidas em área pública, nos fundos de unidades municipais: Escola Municipal Professora Maria Helena Sampaio Marques; Escola Municipal Engenheiro Gastão Rangel; EDI Creche Escola Marcos Flamínio Portugal Pinto e do Ginásio Educacional Tecnológico (GET) Olavo Monteiro de Carvalho.

– A demolição dessas construções irregulares é mais uma ação para garantir o uso correto das áreas públicas. Nossa prioridade é garantir que os espaços públicos sejam preservados para a população e utilizados de forma adequada -disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Os terrenos

Em dois terrenos, com cerca de 200 metros quadrados cada, os agentes localizaram e demoliram duas áreas de lazer, ambas com piscina. Em uma delas, estava sendo construída uma espécie de salão de festas, com churrasqueira e banheiros, ainda em fase de acabamento.

– Essa operação realizada em Guaratiba é um passo fundamental para garantir a ordem e a segurança em nossa região. Não podemos permitir que construções irregulares comprometam a qualidade de vida dos moradores e a integridade das áreas públicas. A colaboração entre a subprefeitura e a Seop é essencial para coibir essas irregularidades e preservar nosso espaço urbano. Estamos comprometidos em ouvir as demandas da população, que deseja ruas limpas e transitáveis, e seguiremos firmes na luta contra a desordem e a ocupação inadequada – afirmou o subprefeito da Zona Oeste III, Ednelson de Lima.

Também participam da operação agentes da Guarda Municipal, Comlurb, RioLuz, Light, Zona Oeste Mais e da Secretaria de Assistência Social.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo