Agentes da Seop e da Guarda Municipal também realizaram ações para coibir infrações de trânsito. Ao longo do fim de semana foram removidos 177 carros, e aplicadas 781 multas por estacionamento irregular.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal realizaram ações de ordenamento urbano e fiscalizações de trânsito em diversos pontos da cidade neste feriado prolongado. Desde a última sexta-feira, os agentes aplicaram 62 multas a barraqueiros por loteamento ilegal das praias, além da apreensão de centenas de itens, desde cadeiras e guarda-sóis que funcionavam para reservar faixa de areia antes mesmo dos clientes chegarem, até materiais de ambulantes regulares como: bebidas em garrafas de vidro, botijões de gás, churrasqueira, facas, carrinho de compras, caixa de som, entre outros. Também foram apreendidos materiais de ambulantes que atuavam ilegalmente nas ruas.
– Tivemos um fim de semana prolongado aqui no Rio de Janeiro em função do feriado na sexta, com sol, calor, praia e cidade cheia, e a Secretaria de Ordem Pública, junto com a Guarda Municipal, desenvolveu diversos trabalhos. Nós realizamos várias operações nas praias para combater o loteamento de areia, seja por quiosque ou por barraqueiro. Fizemos apreensões de guarda-sóis irregulares, de cadeiras que estavam sendo colocadas nas areias sem a presença de clientes, que é proibido, e apreensão de garrafas de vidro. A Seop vai continuar reprimindo o comércio ambulante ilegal, que prejudica a circulação das pessoas e o comércio formal da cidade – afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Infrações de trânsito
Agentes da Seop e da Guarda Municipal também realizaram ações para coibir infrações de trânsito. Ao longo do fim de semana foram removidos 177 carros, e aplicadas 781 multas por estacionamento irregular.
– A gente fez operações para fiscalizar estacionamento irregular por meio dos nossos reboques. Uma grande quantidade de veículos foi rebocada, lembrando que sempre reforçamos a importância da observação da sinalização de trânsito – ressaltou Carnevale.
Guardas prendem homem após furto a turista sueco em Ipanema
Guardas municipais da 2ª Inspetoria e da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Catete prenderam em flagrante, na manhã de domingo, um homem de 22 anos por furto de um cordão de ouro de um turista sueco, na orla de Ipanema, na altura da Avenida Vieira Souto. Os agentes estão atuando na Operação Verão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio).
A equipe da GM-Rio viu o exato momento em que o homem arrancou o cordão do pescoço do turista.. O suspeito fugiu em direção à Rua Farme de Amoedo e foi seguido pelos agentes. Já nas ruas internas do bairro, o homem tentou se desvencilhar do cordão jogando o objeto embaixo de um caminhão de gelo. Ele também tentou se esconder sob o veículo, mas foi detido e conduzido para a Delegacia de Atendimento ao Turista, onde o caso foi registrado. A vítima também foi identificada e recebeu o cordão de volta.
Na noite de sábado, guardas da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Catete detiveram um homem de 45 anos por desobediência, lesão corporal e ameaça. A ação aconteceu no entorno da Praça Luis de Camões, na Glória.
Os guardas estavam passando pelo local onde havia um evento de samba e identificaram veículos estacionados irregularmente, em fila dupla, entre outras infrações. Enquanto os agentes coibiam as irregularidades, um homem chegou de carro e começou a ofender a equipe e a fazer acusações.
Diante das ameaças, os guardas começaram a registrar a ação. O acusado agrediu a equipe e foi necessário imobiliza-lo. Após a prisão, o homem foi conduzido para a 9ª DP, onde o caso foi registrado. Os agentes encontraram uma arma de fogo no carro do acusado e, na delegacia, foi confirmado que ele é bombeiro militar.