As atuais vice-campeãs não tiveram dificuldades para confirmar o favoritismo, com destaque para as ponteiras Gabi (também capitã da equipe) e Júlia Bergmann.
Por Redação, com ANSA – de Phuket, na Tailândia
A seleção brasileira estreou com o pé direito no Mundial de Vôlei Feminino e derrotou a Grécia nesta sexta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-16 e 25-16, em pouco mais de uma hora de partida.

As atuais vice-campeãs não tiveram dificuldades para confirmar o favoritismo, com destaque para as ponteiras Gabi (também capitã da equipe) e Júlia Bergmann, que marcaram 17 e 16 pontos, respectivamente.
A oposta Kisy, com 10 pontos, também brilhou na estreia do Brasil na Tailândia. “Fiquei muito feliz com a vitória, nosso objetivo era entrar bem, e esse objetivo foi concluído”, disse ela ao canal Sportv.
A maior pontuadora da partida, no entanto, foi a grega Martha Anthouli, de 2,02m de altura, com 18 pontos, 36% do total de sua seleção.
O Brasil está no grupo C do Mundial, pelo qual a França derrotou Porto Rico na estreia por 3 a 1.
As comandadas de José Roberto Guimarães voltam à quadra no próximo domingo, contra as francesas, e depois fecham a primeira fase no dia 26 deste mês, contra as porto-riquenhas.
Itália bate Eslováquia
A seleção italiana feminina de vôlei teve uma estreia bastante confortável nesta sexta-feira diante da Eslováquia no Campeonato Mundial da modalidade, em Phuket, na Tailândia.
Lideradas por Paola Egonu, maior pontuadora do embate, com 15 pontos, a Azzurra bateu as eslovacas por 3 sets a 0, após parciais de 25-20, 25-14 e 25-17. O duelo foi válido pelo grupo B, também composto por Bélgica e Cuba.
As comandadas de Julio Velasco ainda contaram com ótimas partidas de Stella Nervini e Sarah Fahr para garantir a vitória na estreia do Mundial da Tailândia.
– Sabemos exatamente o que queremos. Vamos aproveitar, com a dose certa de determinação. A largada contra a Eslováquia foi complicada, mas serviu para quebrar o gelo – avaliou a central Fahr, que disse ter se emocionado durante a execução do hino nacional italiano.
A Azzurra voltará a entrar em quadra no próximo domingo, contra Cuba, que perdeu por 3 sets a 0 para a Bélgica no jogo de abertura do evento tailandês.