O secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, anunciou nesta segunda-feira que a Forca Nacional de Segurança Pública vai começar a atuar nas divisas do Estado do Rio de Janeiro a partir de quinta-feira.
- Do meio para o final da semana eles começam a operar. Eles vão ficar em treinamento no quartel, recebendo instruções e depois vão para as ruas -, disse o secretário a jornalistas.
A ação nas divisas do Estado do Rio visa combater o tráfico de drogas e armas.Beltrame afirmou que cerca de 500 homens já chegaram ao Rio, e o planejamento da Secretaria Nacional de Segurança prevê que até o Pan-Americano 6.000 homens já estejam no Estado.
O subsecretário de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública, Robetro Sá, descartou o emprego das tropas federais em favelas do Rio de Janeiro.
- A idéia não é essa. São policiais com formação para isso, mas a idéia não é atuar nas favelas. Para isso, já temos as polícias militar e civil -, disse.
Ele afirmou ainda que a idéia do governador Sérgio Cabral de tirar os militares dos quartéis para patrulhar as redondezas não poderá ser colocada em prática enquanto não houver uma mudança na legislação federal. Segundo ele, as Forcas Armadas continuarão dando o apoio logístico e de treinamento às tropas da Força Nacional.
Secretário diz que Força de Segurança começa a atuar na quinta-feira
Arquivado em:
Segunda, 15 de Janeiro de 2007 às 19:32, por: CdB