O plano de segurança para os Jogos Pan-Americanos de 2007 foi apresentado nesta quinta-feira pelo Secretário nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa. No planejamento, está previsto que o patrulhamento da cidade será realizado por 15 mil homens da Força Nacional de Segurança, das polícias Federal, Militar e Civil e da Guarda Municipal, além de contar com aviões e helicópteros e câmeras espalhadas pelas principais vias públicas.
Uma das metas do plano de segurança é o programa de inclusão social Segurança Cidadã, onde 10.400 jovens em situação de risco estejam capacitados até o começo das competições a falar em língua espanhola e inglesa para trabalhar como guias.
O centro de segurança vai funcionar na chefia de polícia, na Central do Brasil, Centro do Rio. Mais oito pontos terão policiamento reforçado: o autódromo de Jacarepaguá, a Avenida Airton Senna, a vila do Pan, Campo Grande, na Zona Oeste, Copacabana, Aterro do Flamengo, ambos na Zona Sul, o Maracanã, Zona Norte, e as vias especiais, como as linhas Vermelha e Amarela.
Secretário apresenta plano de segurança para o Pan
Arquivado em:
Quinta, 08 de Fevereiro de 2007 às 19:11, por: CdB