A Secretaria de Estado de Segurança está investigando o possível atentado contra o diretor administrativo do Hospital Getúlio Vargas, Paulo Almeida, ocorrido na tarde de domingo na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca. Desde o início do governo a Secretaria de Segurança está atuando em sintonia com a Secretaria de Saúde para garantir a segurança dos servidores ameaçados em função das mudanças ocorridas na gestão dos hospitais públicos do estado.
Com o apoio das Polícias Militar e Civil, a Secretaria de Segurança vai investigar profundamente as quadrilhas que atuam dentro da Secretaria de Saúde e dos Hospitais. Da mesma forma estão sendo tomadas providências para identificar os envolvidos nas ameaças contra o diretor do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Alberto Chaves. O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, diretores e auxiliares ameaçados terão a segurança reforçada.
A subsecretaria de Inteligência já começou a analisar as informações que recolheu sobre o plano de atentado contra o secretário Saúde, assim como sobre o possível atentado deste domingo, com o intuito de chegar o mais rápido possível aos mandantes.
Segundo José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança o estado por determinação do governor, não poupará esforços para garantir o trabalho dos servidores da Saúde, que vêm realizando uma transformação positiva no atendimento e na gestão dos hospitais.