O piloto da Ferrari, que está 28 pontos atrás do rival da Mercedes, Lewis Hamilton, começará a corrida de domingo em último lugar
Por Redação, com Reuters - de Sepang:
Sebastian Vettel manteve um sorriso no rosto, depois do treino classificatório neste sábado para o Grande Prêmio da Malásia, apesar da dor do mais recente revés para conquista do título do campeonato mundial.
O piloto da Ferrari, que está 28 pontos atrás do rival da Mercedes, Lewis Hamilton; começará a corrida de domingo em último lugar, depois de problemas no seu motor terem impedido que fizesse uma volta cronometrada.
Hamilton, enquanto isso, larga da pole position.
– É bastante amargo, mas assim são as corridas – afirmou o tetracampeão mundial; que teve problemas no último treino livre de sábado e precisou trocar de motor antes da classificação.
– Foram dias difíceis, mas os rapazes foram fenomenais consertando o carro, trocando o motor, em apenas duas horas – disse Vettel.
As esperanças de de Vettel para conquistar o título sofreram o segundo golpe seguido. Em Cingapura, ele bateu na primeira volta, depois de ter largado na pole position; abrindo o caminho para Hamilton vencer a partir do quinto lugar.
Ele parecia pronto para recuperar pelo menos alguns pontos dos perdidos em Cingapura neste fim de semana; com a Ferrari apresentando um ritmo que poderia vencer a corrida e a Mercedes sofrendo para reduzir a distância da sua principal adversária.
Hamilton
Ao contrário, Hamilton, que abandonou a liderança ano passado na Malásia; disputará a corrida de domingo com a expectativa de dar um grande passo na direção do seu quarto título.
A distância entre os pilotos que brigam pelo título já é a maior em uma temporada que bastante disputada pela dupla.
O britânico não precisará vencer outra corrida este ano, se triunfar no domingo, se Vettel ficar atrás do segundo lugar ou se somar mais de sete pontos em relação ao alemão.
A corrida da Malásia nunca foi vencida por um piloto que largou atrás do oitavo lugar.