A integração da IA no dispositivo permite que a tecnologia ofereça experiências personalizadas, mas isso exige que ela acesse os dados do usuário.
Por Redação, com Europa Press – de Seul
A Samsung melhorará a proteção de inteligência artificial (IA) no dispositivo, a detecção de ameaças entre dispositivos e a segurança de rede com novas atualizações de segurança e privacidade que virão com seus próximos smartphones Galaxy com One UI 8.

A integração da IA no dispositivo permite que a tecnologia ofereça experiências personalizadas, mas isso exige que ela acesse os dados do usuário, como rotinas e preferências, o que permite que ela entenda e adapte suas respostas para ser útil.
O Knox Enhanced Encrypted Protection (KEEP) é uma nova arquitetura projetada para proteger os recursos personalizados baseados em IA. Isso é feito por meio da criação de ambientes de armazenamento criptografados e específicos do aplicativo dentro da área de armazenamento seguro do dispositivo e garante que cada aplicativo possa acessar apenas suas próprias informações confidenciais.
Essa arquitetura é compatível com o Personal Data Engine (PDE) do Galaxy e agora também protege o Now Brief, as Smart Suggestions e outros recursos do dispositivo que dependem de entradas específicas do usuário, como explica a Samsung em um comunicado à imprensa.
A solução de segurança Knox Matrix baseada em blockchain, que permite que os produtos da marca se protejam mutuamente, desde dispositivos Galaxy até TVs e eletrodomésticos, evoluiu para oferecer uma proteção mais proativa e fácil de usar.
Como explica a empresa, quando um risco grave é detectado em um dispositivo, como adulteração do sistema ou falsificação de identidade, ele se desconecta automaticamente da conta Samsung, cortando o acesso a serviços conectados à nuvem para evitar que as ameaças se espalhem.
Os usuários recebem uma notificação em todos os seus dispositivos Galaxy conectados e são direcionados para a página “Status de segurança do dispositivo”, onde podem analisar o problema e tomar providências.
Esses dois novos recursos estarão disponíveis nos smartphones e tablets Galaxy com o One UI 8, baseado no Android 16, que será lançado nos novos dispositivos dobráveis da Samsung neste verão.
Samsung
A Samsung também adicionou criptografia pós-quântica ao ‘Wi-Fi seguro’, que agora apresenta uma nova estrutura criptográfica que protege o processo de troca de chaves no núcleo das conexões criptografadas, ajudando a garantir uma privacidade robusta mesmo em redes públicas.
Ao integrar a criptografia pós-quântica, o ‘Wi-Fi seguro’ foi desenvolvido para resistir a futuros ataques que capturam dados criptografados com a intenção de quebrá-los quando a tecnologia quântica amadurecer, uma tática conhecida como coletar agora, descriptografar depois.
Além disso, o ‘Secure Wi-Fi’ também oferece um conjunto de recursos avançados de privacidade, como proteção automática em locais públicos; Enhanced Privacy Protection (EPP), que criptografa o tráfego da Internet e o encaminha por várias camadas para tornar anônimas as informações do dispositivo e ajudar a evitar o rastreamento; atividade de proteção, que mostra quais aplicativos e redes foram protegidos e quantos dados foram criptografados ao longo do tempo no histórico de proteção; e atividade de proteção, que mostra quais aplicativos e redes foram protegidos e quantos dados foram criptografados ao longo do tempo no histórico de proteção.