Faltando menos de um mês para o concorrido Oscar, várias premiações estão celebrando o mundo da sétima arte e premiando os melhores do cinema e da televisão. Neste domingo foi a vez do Sindicato dos Produtores premiar filmes e atores já fortes candidatos à premiação mais importante do cinema. O SAG premiou o filme independente "Pequena Miss Sunshine" na categoria melhor elenco fortalecendo as chances da produção de baixo orçamento conquistar a estatueta.
Nas categorias de interpretação, as estatuetas ficaram com os mesmos vencedores do Globo de Ouro, o que representa uma tendência a ser repetida no Oscar, cuja cerimônia acontecerá no dia 25 de fevereiro.
Helen Mirren foi escolhida a melhor atriz por "A rainha", no qual interpreta Elizabeth II, enquanto Forest Whitaker levou novamente o prêmio de melhor ator por recriar o ditador de Uganda Idi Amin em "O último rei da Escócia". Como curiosidade, a britânica Mirren também levou o prêmio de melhor atriz em filme ou mini-série de televisão por "Elizabeth I".
Nas categorias de atores coadjuvantes os prêmios ficaram com o filme "Dreamgirls - Em busca de um sonho", com Jennifer Hudson e Eddie Murphy, que também repetiram a dobradinha vencedora no Globo de Ouro.
Este ano, a lista de indicados ao SAG nas categorias de interpretação bate em 100% com a do Oscar. No ano passado, por exemplo, os vencedores do SAG foram os mesmos premiados do Oscar: Philip Seymour Hoffman, Reese Witherspoon, George Clooney e Rachel Weisz.
Na categoria televisão, as séries The Office e Grey's Anatomy confirmaram o favoritismo e foram escolhidas como melhores elencos de comédia e drama, respectivamente.
Chandra Wilson, de Grey's Anatomy, e Hugh Laurie, de House, venceram como atores de séries dramáticas, enquanto America Ferrara, de Ugly Betty, e Alec Baldwin, de 30 Rock, triunfaram nos programas de comédia. Hugh Laurie venceu neste mês o Globo de Ouro na mesma categoria.
SAG premia "Pequena Miss Sunshine" e fortalece a produção independente
Arquivado em:
Segunda, 29 de Janeiro de 2007 às 14:50, por: CdB