O ministro Rui Costa enfatizou que, após dois anos de reestruturação, o governo já apresenta resultados concretos, como a retomada de obras e indicadores econômicos positivos.
Por Redação – de Brasília
Na entrevista após a primeira reunião ministerial do ano, realizada na Granja do Torto, na véspera, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que 2025 será marcado pela consolidação das políticas públicas implementadas desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No encontro, que reuniu ministros do governo, Lula alinhou estratégias e avaliou o progresso das ações governamentais.

— Dois mil e vinte e cinco, definitivamente, será o ano das entregas, de ganhar materialidade e de consolidar tudo o que foi feito para que a população tenha a nítida percepção do que foi realizado em termos de reconstrução deste país — afirmou Rui Costa.
O ministro enfatizou que, após dois anos de reestruturação, o governo já apresenta resultados concretos, como a retomada de obras e indicadores econômicos positivos.
Comunicação
Rui Costa lembrou o cenário desafiador herdado pela atual gestão, com milhares de obras paralisadas em áreas estratégicas como educação, saúde e habitação.
— Em dois anos, reestruturamos este país. Temos o menor índice de desemprego da série histórica, o maior salário médio e o maior crescimento da massa salarial — acrescentou Costa, citando ainda o papel da indústria de base no crescimento sustentável do PIB em 2024.
Ainda segundo o líder petista, este será tempo para consolidar os dois anos de trabalho. A estratégia de comunicação foi um dos temas centrais abordados pelo ministro. Rui Costa reforçou a necessidade de centralizar os anúncios e combater a disseminação de ‘fake news’, que têm impactado negativamente a percepção pública das ações governamentais.