De férias no Rio, para onde veio passar as festas de fim de ano, o atacante Ronaldo participou de um amistoso na tarde desta quinta-feira no Maracanã. Pouco antes de entrar em campo, o Fenômeno, em conversa com jornalistas, descartou o desejo de integrar a seleção brasileira e deixou no ar a possibilidade de não jogar a próxima Copa do Mundo.
- Eu penso a curto prazo. Não vou pensar lá na frente. Não penso em 2010, só quero seguir jogando até quando sentir prazer - disse ele a jornalistas.
Excluído da seleção desde a derrota no Mundial da Alemanha e a chegada de Dunga ao comando, o atleta espera que 2007 seja totalmente diferente de 2006.
- Meu objetivo é sempre estar bem, não me machucar e ter saúde. Espero que este seja um ano diferente do que está acabando agora, mais tranqüilo - afirma o craque, aparentemente mais magro.
O jogo deste fim de tarde no Maracanã foi apelidado de Pelada do Ronaldo, mas as divisões das equipes foram feitas entre os Amigos de Alex Dias e Amigos do lateral Gabriel. O Fenômeno atuou no time de Alex Dias, ao lado do seu pai, Nélio, e do volante Emerson, seu companheiro de Real Madrid.