Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2025

Roger Federer elimina Bjorkman na Austrália

Arquivado em:
Quarta, 17 de Janeiro de 2007 às 08:30, por: CdB

O suíço Roger Federer seguiu confirmando o favoritismo e garantiu nesta quarta-feira vaga na terceira fase do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. O cabeça-de-chave número um do torneio venceu o sueco Jonas Bjorkman por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2.

Na terceira fase, Federer enfrenta o russo Mikhail Youzhny, 25º cabeça-de-chave, que eliminou Yen-Hsun Lu, do Taipé, também por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4.

O norte-americano Andy Roddick, sexto cabeça-de-chave na Austrália, enfrentará o russo Marat Safin na terceira fase do torneio. Roddick passou pelo francês Marc Gicquel, enquanto Safin eliminou o israelense Dudi Sela.

Cabeça-de-chave 16, o espanhol David Ferrer, por sua vez, passou pelo sueco Thomas Johansson, por 3 sets a 1, e enfrenta o checo Radek Stepanek, que venceu seu compatriota Lukas Dlouky, por 3 sets a 2.

Já o espanhol Juan Carlos Ferrero, 24º cabeça-de-chave em Melbourne, foi eliminado pelo tailandês Danai Udomchoke, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/0), 7/5, 6/4 e 6/1.

Na próxima rodada, o tailandês enfrentará o sérvio Novak Djokovic, 14º favorito ao título, que passou pelo espanhol Feliciano Lopez, por 3 sets a 0.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo