A chuva que atingiu o estado do Rio de Janeiro nos últimos dias já deixou 2.371 desabrigados e 13.839 desalojados, segundo o último boletim divulgado na manhã deste domingo pela Defesa Civil Estadual. Neste sábado, as autoridades haviam informado que o número de mortos chegou a 26 em todo o Estado.
Segundo o diretor da Defesa Civil, coronel José Paulo Queiroz, vários municípios decretaram estado de emergência. As áreas mais atingidas foram a região serrana, onde houve deslizamentos e desabamentos, o Norte e o Noroeste do Estado, onde houve inundações.
- Ontem a noite (sábado), falei com alguns coordenadores municipais e regionais (da Defesa Civil). Ainda tínhamos problemas na região serrana, principalmente em Nova Friburgo e Sumidouro, e em Campos, em decorrência das inundações e da queda da ponte.
- Acredito que tudo esteja voltando à normalidade. Até porque não está chovendo. Em Campos, meu coordenador regional disse que o nível dos rios estão baixando. Assim como em São Fidélis e Itaocara. E, na Região Serrana, agora é esperar que tudo volte ao normal. Alguns governos municipais estão tomando medidas preventivas e esperamos que não haja mais chuvas - afirmou.
Na tarde deste domingo, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o secretário nacional de Defesa Civil, Jorge Pimentel, farão uma reunião com prefeitos da região serrana, para discutir ações para os municípios da área.
RJ: Chuva deixa milhares desabrigados
Arquivado em:
Domingo, 07 de Janeiro de 2007 às 10:09, por: CdB