Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2025

Rio inicia operação contra crime organizado na Baixada Fluminense

Arquivado em:
Quarta, 27 de Setembro de 2017 às 09:46, por: CdB

As forças de segurança cumprriram mandados de segurança e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra o crime organizado que age na região

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

A Secretaria de Segurança do Rio, através da Polícia Civil e com apoio das Forças Armadas e da Polícia Rodoviária Federal, deu início no final da madrugada desta quarta-feira a uma operação integrada nas comunidades do Barro Vermelho, Sapinho e Gerusa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

rio-10.jpg
Essa operação não tem ligação com o Plano Nacional de Segurança Pública

As forças de segurança cumprriram mandados de segurança e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça; contra o crime organizado que age na região.

Para garantir a entrada e saída de moradores, as tropas das Forças Armadas fazem um cerco em algumas áreas; e estão atuando no controle das vias de acesso às comunidades, com pontos estratégicos de controle e revista.

Essa operação não tem ligação com o Plano Nacional de Segurança Pública; realizado pelas Forças Armadas e as forças de segurança estaduais na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, desde a última sexta-feira.

Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, três unidades escolares precisaram ser fechadas nos arredores da operação. "As escolas estão localizadas em regiões conflagradas e atendem a cerca de três mil estudantes"; diz nota divulgada pelo município. Nenhuma unidade da Secretaria Municipal de Saúde teve seu funcionamento afetado.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo