O presidente reeleito do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a relação da Casa com o governo federal será a mesma dos últimos dois anos, período em que ele esteve no comando.
- Tudo continuará como está. O Congresso é um poder autônomo e independente e eu terei com a Presidência da República uma relação absolutamente institucional, como sempre tive -, afirmou.
Renan disse que vai conversar com todos os líderes partidários, para evitar que a disputa possa deixar seqüelas na relação com a oposição - ele é da base governista, enquanto Agripino é da oposição, como todo o PFL.
Renan fez questão de acompanhar a apuração de todos os votos no plenário, ao lado de Agripino. Proclamado vencedor, foi à tribuna e logo no início de seu discurso, elogiou o adversário e destacou sua "lucidez".
Sobre as críticas de que teria usado a estrutura do Senado para a campanha, foi taxativo. Negou e disse que nem foi à inauguração da TV Senado em três capitais "para não parecer que estávamos usando a máquina com relação a isso".
Renan prevê realção 'absolutamente institucional' com o governo
Arquivado em:
Quinta, 01 de Fevereiro de 2007 às 14:35, por: CdB