Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Relatório do BC aponta C6 Bank como líder das reclamações de clientes

Arquivado em:
Sexta, 22 de Julho de 2022 às 13:46, por: CdB

O C6 Bank, que tem mais de 16 milhões de clientes, recebeu 1.265 queixas procedentes nos três primeiros meses do ano. Em segundo lugar na lista aparece o BTG Pactual/Banco Pan, com 68,20 pontos, tendo registrado 1.290 reclamações procedentes em uma carteira de 18,9 milhões de clientes. O banco Inter é o terceiro colocado, com 48,85 pontos.

Por Redação - de São Paulo
Relatório do Banco Central (BC), divulgado nesta sexta-feira, aponta o C6 Bank na liderança das reclamações no primeiro trimestre deste ano, entre as 15 maiores instituições financeiras do país. O índice chega a 77,99 pontos, segundo ranking do BC. A instituição aparece no topo da lista pela terceira vez consecutiva.
c6bank.jpg
O C6 Bank apresenta um grande número de queixas dos clientes quanto à sua performance
O banco, que tem mais de 16 milhões de clientes, recebeu 1.265 queixas procedentes nos três primeiros meses do ano. Em segundo lugar na lista aparece o BTG Pactual/Banco Pan, com 68,20 pontos, tendo registrado 1.290 reclamações procedentes em uma carteira de 18,9 milhões de clientes. O banco Inter é o terceiro colocado, com 48,85 pontos, sendo 833 queixas procedentes em meio a 17 milhões de clientes. O indicador leva em conta o total de queixas consideradas procedentes dividido pelo número de clientes de cada instituição e multiplicado por um milhão. Pior foi o desempenho no período quanto maior a pontuação obtida.

Internet

A maioria das reclamações contra o C6 Bank foi sobre irregularidades relativas a "integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking, ATM, credenciadora e operação de crédito”. Ranking do BCIrregularidades relativas aos serviços relacionados a cartões de crédito também estão entre as queixas, bem como oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada. Em nota à imprensa, as três líderes do ranking – C6 Bank, Banco Pan e Inter – disseram estar investindo esforços para promover melhorias na experiência de seus clientes. O primeiro ranking de reclamações do ano foi divulgado com defasagem de três meses devido à greve dos servidores do BC, que durou de 1º de abril até 5 de julho, com uma trégua de duas semanas no período. A lista seria publicada originalmente no dia 20 de abril. Prioridades O C6 Bank, por sua vez, informou em nota que "a redução do número de reclamações e o aumento do índice de solução nos canais internos são prioridades" da instituição. Já o Banco Pan comunicou que "tem adotado medidas concretas para constante melhoria da experiência dos seus clientes, modernização do mercado e uma consequente redução no número de reclamações". O Inter, também em nota pública, afirma que "tem trabalhado continuamente para aperfeiçoar todos os seus canais de atendimento e que segue investindo para garantir a melhor experiência possível para seus mais de 20 milhões de clientes”.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo