A publicação, no entanto, aponta que Neymar segue feliz no Paris Saint-Germain e lembra que os conflitos não impactaram os resultados da equipe
Por Redação, com EFE - de Paris:
A relação entre Neymar e o técnico espanhol Unai Emery, do Paris Saint-Germain, é o principal destaque da capa desta quarta-feira do jornal esportivo francês L'Équipe, que aponta para a existência de um "abismo" entre os dois.
De acordo com a publicação, o atacante brasileiro "suporta cada vez menos" o comandante da equipe da capital. Recentemente, no dia 20 de outubro, o camisa 10 explodiu com a decisão do treinador poupá-lo de uma atividade; e chutou uma bola contra a parede, para demonstrar irritação.
Ainda segundo o L'Équipe, o começo do problema entre Neymar e Emery teve a disputa com o uruguaio Edinson Cavani; pela cobrança de falta e pênalti, no jogo com o Lyon, pela sexta rodada do Campeonato Francês, disputado no dia 17 de setembro.
O brasileiro teria ficado incomodado pela falta de posicionamento "de forma cristalina" do técnico. A solução para o conflito entre os jogadores teria partido de um grupo de líderes do elenco do PSG; formado pelos brasileiros Thiago Silva, Daniel Alves e Thiago Motta, esse último, naturalizado italiano.
A partir desse caso, de acordo com o L'Équipe, Neymar não deixa de entrar em rota de colisão com o espanhol, inclusive; durante os treinos, ele "grita forte" contra Emery, quando o treinador não marca faltas que sofre nos coletivos.
Equipe
Uma fonte ouvida pelo jornal esportivo, habitualmente presente nas atividades da equipe; revelou que o brasileiro costuma gesticular para Emery; indicando que não está disposto a escutá-lo.
A publicação, no entanto, aponta que Neymar segue feliz no Paris Saint-Germain; e lembra que os conflitos não impactaram os resultados da equipe, líder do Campeonato Francês e já classificada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.