Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2025

Reino Unido: Deloitte sofre ataque cibernético

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Segunda, 25 de Setembro de 2017 às 09:50, por: CdB

A empresa descobriu o ataque em março, de acordo com o jornal, mas os hackers podem ter invadido os sistemas em outubro ou novembro do ano passado

Por Redação, com Reuters - de Londres:

A empresa de auditoria e contabilidade global Deloitte sofreu um ataque cibernético sofisticado que resultou em uma violação de informações confidenciais e planos de alguns de seus maiores clientes, disse o jornal britânico Guardian nesta segunda-feira.

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Escritórios da Deloitte em Londres, Reino Unido

A Deloitte, uma das quatro grandes empresas fornecedoras de serviços profissionais; confirmou que sofreu um ataque de hackers. Mas disse que apenas um pequeno número de clientes foi impactado.

A empresa descobriu o ataque em março, de acordo com o jornal. Mas os hackers podem ter invadido os sistemas em outubro ou novembro do ano passado.

Acredita-se que o ataque tenha se concentrado nas operações dos Estados Unidos da empresa; que fornece auditoria, assessoria fiscal e consultoria a multinacionais e governos em todo o mundo.

Uma porta-voz disse que “apenas muito poucos clientes” foram afetados no ataque.

– Não houve interrupção nos negócios de clientes, na capacidade da Deloitte de continuar servindo seus clientes; ou seus consumidores – disse ela, acrescentando que a empresa revisou seus sistemas depois do ataque.

Uber

O presidente-executivo do Uber se desculpou nesta segunda-feira pelos erros do serviço de transporte urbano por aplicativo em Londres; e prometeu mudanças, conforme a empresa recorre da decisão de autoridades municipais de não renovar sua licença.

Na sexta-feira, o órgão regulador de transportes da capital britânica considerou o Uber inapto para administrar um serviço de táxi; e decidiu não renovar sua licença que expira nesta semana; citando a abordagem da empresa para reportar várias ofensas criminais e verificação de antecedentes de motoristas.

– Embora o Uber tenha revolucionado o modo como as pessoas se locomovem nas cidades em todo o mundo; é igualmente verdade que cometemos erros no caminho. Em nome de todos do Uber globalmente, eu peço desculpas pelos erros que cometemos – afirmou o presidente-executivo da companhia, Dara Khosrowshahi, em carta aberta.

– Vamos recorrer da decisão em nome de milhares de londrinos, mas o faremos sabendo que também devemos mudar – acrescentou o executivo.

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