Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2025

Receita Federal encerra greve de 24 horas

Arquivado em:
Quinta, 08 de Fevereiro de 2007 às 18:03, por: CdB

Os auditores fiscais da Receita Federal encerraram nesta quinta-feira uma paralisação de 24 horas para protestar contra o formato adotado pelo governo federal para elevar o salário da categoria. O movimento, no entanto, não contou com adesão total. Dados parciais, divulgados pelo Sindicato dos Auditores da Receita Federal (Unafisco), indicam uma adesão média ao movimento.

Segundo o Unafisco, até o momento menos da metade das delegacias regionais foram consultadas sobre o nível de adesão. Praças importantes, como São Paulo e Brasília, ainda não enviaram informações para o comando de greve.

A principal queixa dos auditores sobre o formato adotado pelo governo federal para elevar o salário da categoria, é o atrelamento dos aumentos a metas pré-estabelecidas de arrecadação. Para 2006, por exemplo, a meta era de R$ 359,9 bilhões, mas acabou ficando um pouco abaixo disso (R$ 359 bilhões). Com isso, o reajuste da categoria, definido em 33%, também ficou abaixo do acordado. Em janeiro e fevereiro, os auditores já receberam menos do que esperavam.

O Unafisco argumenta que o crescimento da arrecadação não se dá unicamente por conta do esforço de combate à sonegação fiscal feita pelos fiscais, mas também por outros indicadores econômicos, como o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo