Quatro pessoas morreram na queda de um andaime, na manhã desta segunda-feira, em uma obra na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, três corpos ainda estão debaixo dos escombros.
O andaime estava instalado dentro de uma chaminé na indústria de cimento Soeicom quando os operários faziam a limpeza da estrutura e o andaime desabou. Oito trabalhadores foram levados de ambulância para hospitais de Belo Horizonte.
Segundo a empresa, o trabalho de limpeza já tinha terminado quando ocorreu o acidente. Aproximadamente 30 trabalhadores estavam na estrutura, que ficava a uma altura de 30 metros, o equivalente a nove andares, no momento do acidente. Uma equipe da Delegacia Regional do Trabalho foi até o local, nesta tarde, para começar a investigar a causa do acidente.
A empresa responsável pela obra informou que a manutenção era feita por uma empresa terceirizada e que não tem informações sobre o acidente, pois a área está interditada. Os bombeiros suspeitam que o desabamento possa ter sido provocado por excesso de peso.
Queda de andaime deixa quatro mortos em BH
Arquivado em:
Segunda, 22 de Janeiro de 2007 às 17:11, por: CdB