Insuflados pelo governo do ódio e seus seguidores, as pessoas estão perdendo todo o senso de humanidade. Principalmente se a vítima for negra, pobre e se for estrangeira então…
Por Heloísa Gonçalves de Santana - de São Paulo
A maldade parece ter tomado conta de parte da sociedade brasileira, que precisa de tratamento urgente. Basta uma rápida olhada no noticiário dos jornais ou na Internet e pensamos estar no Afeganistão ou sob a tutela do Estado Islâmico.Moïse Mugenyi Kabagambe
Entre tantas barbaridades, o assassinato hediondo do jovem congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, de apenas 24 anos, no Rio de Janeiro, mostra a face cruel de uma sociedade doente, dominada por milicianos, que nem se dão ao trabalho de se esconder mais. Agem à luz do dia e nada acontece. Insuflados pelo governo do ódio e seus seguidores, as pessoas estão perdendo todo o senso de humanidade. Principalmente se a vítima for negra, pobre e se for estrangeira então… Precisamos nos organizar para vencer a maldade e eleger um governo de reconstrução nacional, que una a nação e o país volte a crescer com justiça social, com respeito aos direitos sociais, individuais e humanos, indistintamente de gênero, cor ou classe social. Basta de tanta barbárie. Basta de tantas injustiças e violências contra as mulheres, contra a população negra, contra os LGBTs, contra a classe trabalhadora. Queremos a cultura da paz, mas não a paz dos cemitérios. A paz da vida, do respeito e da dignidade.Heloísa Gonçalves de Santana, é professora aposentada, secretária da Mulher da CTB-SP, Conselheira Regional de Representantes da Subsede Marília da Apeoesp e integra o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marília (SP) .
As opiniões aqui expostas não representam necessariamente a opinião do Correio do Brasil