Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Putin reconhece que há atrasos em obras para Copa do Mundo

Arquivado em:
Terça, 03 de Outubro de 2017 às 11:31, por: CdB

O governo russo investiu bilhões de dólares em estádios, hotéis e projetos de infraestrutura para a realização da Copa do Mundo

Por Redação, com Reuters - de Moscou:

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira que as obras nos estádios que receberão as partidas da Copa do Mundo de 2018 estão em situação satisfatória no geral, mas reconheceu que há alguns atrasos.

putin.jpg
Presidente da Rússia, Vladimir Putin

– Esses atrasos não são graves, não há nada terrível aqui, mas como eu sempre digo... a coisa mais difícil é resolver as tarefas no estágio final – disse Putin em reunião com dirigentes esportivos, governadores e personalidades esportivas para discutir os preparativos russos para o Mundial.

– Se nós relaxarmos, não iremos completar o trabalho – acrescentou.

O governo russo investiu bilhões de dólares em estádios, hotéis e projetos de infraestrutura para a realização da Copa do Mundo; à medida que o Kremlin espera usar o evento para melhorar sua imagem no exterior; em meio à pior crise da Rússia com o Ocidente desde a Guerra Fria.

Thiago Alcântara

O meia Thiago Alcântara lamentou ver torcedores da Espanha ofendendo Gerard Piqué durante uma sessão de treinamento da seleção espanhola na noite de segunda-feira. Mas disse que o zagueiro do Barcelona não ficou abalado com o incidente.

Piqué votou no referendo de independência da Catalunha, no domingo; e criticou o governo espanhol por tentar impedi-lo à força; o que revoltou alguns torcedores espanhóis.

Um grande grupo deles ridicularizou e insultou o zagueiro central catalão durante o treino aberto ao público realizado no centro de treinamento da seleção espanhola na segunda-feira.       

– Quando venho (à seleção espanhola) Piqué sempre tem a mesma atitude; comprometimento e felicidade – disse Thiago, meio-campista do Bayern de Munique, nesta terça-feira.

– (A situação) nos entristece porque viemos aqui para falar de futebol; não estou aqui para falar da vida de ninguém. Entristece-me não poder ficar à vontade e falar sobre a Albânia (que a Espanha enfrenta no dia 6 de outubro em Alicante).

Thiago apoiou Piqué para que ele supere qualquer ofensa de torcedores espanhóis durante o jogo.

– Piqué já jogou no Santiago Bernabéu muitas vezes. Ele está acostumado com ambientes hostis. Está com a mesma atitude, como sempre – acrescentou Thiago, que jogou com Piqué no Barcelona até 2013.

– Gostei de assisti-lo como jogador e de tê-lo como colega de time, e adoro poder continuar a fazê-lo.

Líder do Grupo G, a Espanha espera garantir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia no ano que vem nas partidas finais das eliminatórias contra a Albânia, na sexta-feira, em casa, e contra Israel, como visitante, três dias mais tarde.

 
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo