O governo russo investiu bilhões de dólares em estádios, hotéis e projetos de infraestrutura para a realização da Copa do Mundo
Por Redação, com Reuters - de Moscou:
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira que as obras nos estádios que receberão as partidas da Copa do Mundo de 2018 estão em situação satisfatória no geral, mas reconheceu que há alguns atrasos.
– Esses atrasos não são graves, não há nada terrível aqui, mas como eu sempre digo... a coisa mais difícil é resolver as tarefas no estágio final – disse Putin em reunião com dirigentes esportivos, governadores e personalidades esportivas para discutir os preparativos russos para o Mundial.
– Se nós relaxarmos, não iremos completar o trabalho – acrescentou.
O governo russo investiu bilhões de dólares em estádios, hotéis e projetos de infraestrutura para a realização da Copa do Mundo; à medida que o Kremlin espera usar o evento para melhorar sua imagem no exterior; em meio à pior crise da Rússia com o Ocidente desde a Guerra Fria.
Thiago Alcântara
O meia Thiago Alcântara lamentou ver torcedores da Espanha ofendendo Gerard Piqué durante uma sessão de treinamento da seleção espanhola na noite de segunda-feira. Mas disse que o zagueiro do Barcelona não ficou abalado com o incidente.
Piqué votou no referendo de independência da Catalunha, no domingo; e criticou o governo espanhol por tentar impedi-lo à força; o que revoltou alguns torcedores espanhóis.
Um grande grupo deles ridicularizou e insultou o zagueiro central catalão durante o treino aberto ao público realizado no centro de treinamento da seleção espanhola na segunda-feira.
– Quando venho (à seleção espanhola) Piqué sempre tem a mesma atitude; comprometimento e felicidade – disse Thiago, meio-campista do Bayern de Munique, nesta terça-feira.
– (A situação) nos entristece porque viemos aqui para falar de futebol; não estou aqui para falar da vida de ninguém. Entristece-me não poder ficar à vontade e falar sobre a Albânia (que a Espanha enfrenta no dia 6 de outubro em Alicante).
Thiago apoiou Piqué para que ele supere qualquer ofensa de torcedores espanhóis durante o jogo.
– Piqué já jogou no Santiago Bernabéu muitas vezes. Ele está acostumado com ambientes hostis. Está com a mesma atitude, como sempre – acrescentou Thiago, que jogou com Piqué no Barcelona até 2013.
– Gostei de assisti-lo como jogador e de tê-lo como colega de time, e adoro poder continuar a fazê-lo.
Líder do Grupo G, a Espanha espera garantir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia no ano que vem nas partidas finais das eliminatórias contra a Albânia, na sexta-feira, em casa, e contra Israel, como visitante, três dias mais tarde.