Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2025

PT enviará processo contra deputados para diretórios locais

Arquivado em:
Terça, 30 de Janeiro de 2007 às 18:47, por: CdB

Executiva Nacional do PT decidiu na segunda-feira instalar inquérito na Comissão de Ética do partido contra Osvaldo Bargas e Expedito Veloso, envolvidos no caso dossiê antitucano que permanecem filiados ao partido. A Executiva vai encaminhar a representação sobre a instalação do inquérito para os diretórios locais do PT onde Bargas e Veloso são filiados.

No caso de Bargas, a investigação será feita pelo diretório do PT de Santo André, na Grande São Paulo. Já Expedito, será investigado pelo diretório do PT de Brasília.

Segundo o PT, a decisão de encaminhar o processo contra os dois para os diretórios locais atende ao estatuto do partido. Durante o processo, Bargas e Expedito terão o direito de apresentar suas defesas no caso que apura a suposta participação dos "aloprados" na compra de um dossiê antitucano.

Bruno Maranhão que liderou a invasão do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) à Câmara dos Deputados no ano passado deve ser ouvido na próxima reunião da Executiva Nacional do PT. O PT chegou a abrir processo disciplinar na Comissão de Ética contra Maranhão, mas ele não foi ouvido até agora. Afastado da Executiva, Maranhão permanece no Diretório Nacional do PT.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo