Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2025

PT adia decisão sobre liderança da Câmara

Arquivado em:
Quarta, 07 de Fevereiro de 2007 às 15:44, por: CdB

O PT adiou para a noite desta quarta-feira a definição sobre quem será o líder do partido na Câmara nos próximos dois anos. A bancada se reuniu por mais de duas horas, mas não houve consenso. A proposta seria dividir a liderança entre os candidatos Maurício Rands (PE) e Luiz Sérgio (RJ) - um ano para cada - e Fernando Ferro (PE) desistir da candidatura.

Na reunião da bancada, entretanto, não houve acordo. Por conta disso, os deputados petistas se reunirão novamente à noite para evitar que decisão tenha de ir a votação.

Até o início desta semana, havia expectativa de disputa acirrada entre os dois candidatos. Na manhã desta quarta, no entanto, já se falava em consenso. No decorrer da campanha, dois blocos se formaram na Câmara em razão das duas principais candidaturas, a de Rands e Sérgio.

Luiz Sérgio recebeu o apoio de um grupo formado em sua maioria por deputados do PT paulista e que teria grande influência do ex-ministro José Dirceu. O próprio presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), seria favorável ao nome de Sérgio.

Maurício Rands (PE) teve o apoio da ala que defende mudanças no comando do partido. O ministro Tarso Genro seria um dos apoiadores de Rands para a liderança do PT na Câmara.

A vaga de líder do PT na Câmara atualmente é de Henrique Fontana, que pode ser indicado para a liderança do governo na Casa. A concorrência é grande. Outros partidos da base aliada também disputam o cargo. A indicação será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo