Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Protesto de sem-teto irrita Serra

Arquivado em:
Quinta, 25 de Janeiro de 2007 às 17:44, por: CdB

Um protesto dos sem-teto alterou as cerimônias de comemoração do 453º aniversário de São Paulo, nesta quinta-feira. Os gritos de "queremos moradia" conseguiram abafar a execução do Hino Nacional e os discursos do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab.

Os protestoscomeçaram logo que o prefeito deixou a catedral da Sé, onde havia sido realizada uma missa em homenagem a São Paulo. Durante a cerimônia, o bispo Luiz Stringhini, que levava um adesivo da Prefeitura de São Paulo no peito, tentou convencer os sem-teto, muitos com estrelas do PT no peito e camisetas do PSB, a parar de protestar e a negociar diretamente com o prefeito. Stringhini acabou encurralado pelas reclamações sobre a suposta falta de atenção à questão.

Serra chegou a reagir contra os manifestantes ao tentar transformar as vaias que abafaram uma homenagem ao Corpo de Bombeiros de São Paulo em uma ofensa.

Horas depois, longe do tumulto, Gilberto Kassab ressaltou o fato de que os protestos tiveram motivação política e disse que insistiu em passar entre os manifestantes, na praça da Sé, para unir-se "à grande maioria, que queria festejar São Paulo".

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo