Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2025

Prefeitura carioca reassume controle dos sistemas de rede de datacenter

Arquivado em:
Quarta, 17 de Agosto de 2022 às 11:40, por: CdB

Apesar dos avanços, a prefeitura carioca optou por manter os serviços offline (desligados) até que o ambiente digital esteja seguro em sua totalidade. Ainda não há previsão para o retorno do portal da prefeitura e das páginas de serviços aos cidadãos (Carioca Digital). 

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que a Empresa Municipal de Informática (IplanRio) conseguiu reassumir, nesta madrugada, o controle da administração e dos sistemas de rede do datacenter municipal que sofreu um ataque hacker na madrugada de segunda-feira.
rio.jpg
Sistema sofreu um ataque hacker
– A prefeitura pede a compreensão dos cariocas e ressalta que os servidores da Iplan trabalham para que o sistema volte à sua normalidade o mais rápido possível – ressaltou o Executivo municipal, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira. – O ataque hacker ao datacenter municipal, sofrido na madrugada de segunda-feira, já foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para que o responsável possa ser identificado e punido – completou. Apesar dos avanços, a prefeitura carioca optou por manter os serviços offline (desligados) até que o ambiente digital esteja seguro em sua totalidade. Ainda não há previsão para o retorno do portal da prefeitura e das páginas de serviços aos cidadãos (Carioca Digital). Existe a expectativa de que o Diário Oficial do município volte a ser publicado a partir desta quinta-feira. Segundo a prefeitura, o Centro de Operações (que controla o trânsito e faz as previsões de tempo para a cidade), o serviço 1746 (que atende reclamações, pedidos, sugestões e denúncias dos cidadãos) e o aplicativo Táxi.Rio operam normalmente.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo